Em comemoração ao mês do Orgulho Gay, Cinema de Anápolis realiza sessões gratuitas

Agenda também inclui exposição e roda de conversa com especialistas e personalidades da cidade

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Cinema fica localizado no Ana Shopping, em Anápolis. (Foto: Reprodução/Cine Prime)

O Cine Prime do Anashopping realiza na próxima quarta-feira (26) o Festival de Cinema “Flutua”, em comemoração ao mês do Orgulho Gay.

O festival é uma ação do projeto Cine Prime Paradiso do Cine Prime, em parceria com a Território Cultural, possível graças à Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

O projeto traz para as telonas, de forma totalmente gratuita, os filmes “Milk: A Voz da Igualdade” (2008), “Filadélfia” (1993) e “Divinas Divas” (2016). À noite, o Cine Prime recebe a exposição Margens à Vista e um bate papo com a psicóloga Luciana Alarcão, a jornalista Céu Abreu, o empresário Marcus Andrade e o jornalista Lucas Tavares. Personalidades conhecidas na cidade, cuja sua atuação fortalece a defesa dos direitos LGBTQIAPN+.

Conheça os participantes:

Lucas Tavares

Jornalista pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Envolvido com cultura desde os 12 anos, se interessa por áreas como sociedade, esporte, arte e política.

Céu Abreu

Gestora de Diversidade e Inclusão, Comunicadora Social, Artista Visual e Palestrante. Desde 2011 atua em defesa dos programas sociais de apoio às pessoas mais vulneráveis.

Marcus Andrade

Empreendedor e Fundador do ICTQ, Instituto de Pós-Graduação Farmacêutica e do Instituto Enfermagem de Valor | Especialista em Marketing e Comunicação no Ensino Superior em Saúde

Luciana Alarcão

Luciana é psicóloga, pós-graduada em “Psicanálise Clínica, e pós-graduanda em “Atendimento das diversidades sexuais e de gênero” pelo Ipperg (Instituto de Pesquisa em psicanálise e gênero). Sempre teve como foco de seus estudos questões relacionadas a gênero e sexualidade, arte e cultura. Ela entende a arte como uma das formas de transformação das subjetividades e das relações humanas.

PROGRAMAÇÃO

14h “Filadélfia” (1993)

SINOPSE
Andrew Beckett, de 26 anos de idade, é um advogado formado na Universidade Penn State que é recém-contratado por uma grande firma de advocacia da Filadélfia. Apesar de seu sucesso financeiro, sua aparência jovial e bonita, Andrew tenta fugir do preconceito não mencionando a verdade sobre sua sexualidade e seu estado de saúde. Quando adoece e começa a apresentar-se magro e com os primeiros sintomas da AIDS, confirma-se que ele é portador do vírus do HIV.

16h “Milk: A Voz da Igualdade” (2008)

SINOPSE
O carismático e bem-humorado Milk muda-se de Nova Iorque para São Francisco em 1972, onde planejava com o namorado abrir uma loja de fotografia na rua Castro, onde à época os gays não eram bem recebidos. Milk resiste e em pouco tempo todo o bairro Castro torna-se referência na luta pelos direitos dos homossexuais. A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan.

18h “Divinas Divas” (2016)

SINOPSE
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigá-las foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal. Em seu primeiro longa metragem, a atriz Leandra Leal, neta de Américo, propõe a Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios a montagem de um espetáculo que celebre suas carreiras. Nesse processo, Leandra investigará a intimidade, o talento e as histórias dessas artistas.

19h Exposição Margem à Vista

20h Bate papo com Céu Abreu, Marcus Andrade e Lucas Tavares | Mediação: Luciana Alarcão

Participação gratuita!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.