Telefone do Samu em Goiânia está incomunicável e causa revolta em Sindicato dos Médicos: “não podemos tolerar”

Em nota, Prefeitura de Goiânia informou que previsão é que problema seja solucionado na tarde desta quinta-feira (27)

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra ambulância do Samu(Foto: Reprodução)

Desde o início da semana, na segunda-feira (24), moradores de Goiânia tentam, em vão, solicitar um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que, até o momento, segue indisponível.

Mesmo após quatro dias, o problema na linha ainda não foi solucionado e gerou uma série de reclamações, levando o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) a emitir um comunicado denunciando a situação nas redes sociais.

Por meio de um vídeo publicado no Instagram na quarta-feira (26), o diretor financeiro do órgão, Robson Azevedo, acusou a Prefeitura de Goiânia de estar causando um desmanche nos serviços prestados pelo Samu e cobrou o retorno do serviço essencial para a população.

“O Simego repudia esse desmancho do SAMU da forma como foi feita. Não podemos tolerar isso. A falta do 192 representa a vida e a morte de qualquer um de nós”, diz.

Ainda na legenda, o órgão também diz que, no processo de terceirização de um serviço eficiente, a Administração Municipal tem deixado a população à mercê de intercorrências pré-hospitalares sem assistência.

Em nota enviada ao Portal 6, a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) informou que o problema é decorrente de falhas da operadora de telefonia OI e que a companhia deu um prazo de até às 15h desta quinta-feira (27) para solucionar a situação.

De acordo com a pasta, todas as contas de prestação de serviço entre a telefonia e o município estão regularizadas, com todas as faturas pagas.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Goiânia informa que a interrupção do serviço telefônico do SAMU para os goianienses é decorrente de falhas da operadora de telefonia. Eles deram prazo até às 15h de hoje (27/6) para solucionar o problema.

Importante esclarecer que o contrato 08/22 para prestação de serviços de telefonia entre o Município de Goiânia, representado pela Sictec, e a empresa OI SA está regularizado, com todas as faturas pagas.

Desde o dia 24 de junho, a secretaria, por meio de sua advocacia setorial e gestor do contrato, tem buscado resolver os problemas com a empresa OI através de contato telefônico, email e WhatsApp, inclusive adotando medidas extrajudiciais que podem ser conferidas aqui no whatsapp. 

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