São devastadores os desenhos de garotinha que descobriu que era abusada pelo padrasto e pediu ajuda na escola
Vítima teria revelado toda a situação após escola perceber comportamento estranho e fazer palestra sobre crimes sexuais
Desenhos de uma garotinha, de apenas 10 anos, foram fundamentais para desencadear a prisão do padrasto, um homem de 34 anos, que teria abusado sexualmente da criança por mais de um ano, em Pontalina, no Sul de Goiás.
Nas imagens, mostradas aos funcionários da escola onde a menina estuda, havia figuras de teor sexual, além de balões de fala onde a vítima aparece dizendo coisas como “me solta”, enquanto outras pessoas aparecem dormindo.
À G1, Tereza Nabarro, delegada responsável pelo caso, explicou que os professores da instituição teriam notado comportamentos estranhos na aluna desde 2023, como sonolência e episódios em que a menina urinava sem perceber.
Assim, eles solicitaram à direção que fosse realizada uma palestra sobre crimes sexuais, o que ajudou a criança a revelar os abusos.
Logo, a garotinha relatou ao Conselho Tutelar, à diretora e à psicóloga da escola que estava passando por essa situação desde os 09 anos de idade, coincidindo com o período em que os professores observaram o comportamento estranho.
Dessa forma, a Polícia Civil (PC) teve acesso a um diário onde a menina desenhava cenas em que era observada e também se queixava de dores.
Com a investigação, o homem foi preso nesta sexta-feira (28). À polícia, ele teria negado a autoria do crime.