Explosão em carretas com produtos químicos altamente inflamáveis mobiliza Corpo de Bombeiros
Incêndio começou em uma indústria e afetou conjunto de veículos


Um incêndio em uma indústria de Goianira tomou grandes proporções, afetando um conjunto de carretas e um tanque contendo 17 mil litros de Tolueno, químico altamente inflamável, no fim da tarde de terça-feira (02).
A operação reuniu diversos bombeiros, que atuaram ativamente para conter as chamas, que tomaram conta dos veículos – sendo que um dos caminhões estava com um tanque acoplado com o líquido.
Nele, continham os 17 mil litros da substância inflamável, com alto potencial de explosão. Utilizando cerca de 250 mil litros de água, foi possível conter o avanço do fogo.

Incêndio durante a noite, em Goianira. (Foto: Divulgação/CBM)
No total, cinco caminhões pipa da Prefeitura de Goianira foram deslocados para participar da ação. Outro artifício usado foram 4 galões de LGE (Líquido Gerador de Espuma).
A atuação intensiva se manteve até a fase rescaldo, que impediu o reinício das chamas. Na ocasião, não houve feridos, apenas danos materiais, de modo que outros tanques e instalações da indústria foram conservados.
Apesar dos 47 mil litros de Tolueno queimados, cerca de 51 mil foram preservados pela ação do Corpo de Bombeiros e as equipes seguem de prontidão na área, garantindo a segurança das instalações.