6 refeições estranhas que os condenados à morte já pediram
Algumas vezes é comum que o condenado tenha direito a um último "banquete" antes de ser executado e em alguns casos, os presos fazem pedidos peculiares
As histórias sobre as últimas refeições dos condenados à morte despertam bastante curiosidade nas pessoas.
Nos Estados Unidos, a pena de morte ainda é liberada em alguns estados e em outros países ao redor do mundo também.
Mesmo que seja considerada cruel para muitas pessoas, existem cerca de 50 nações que ainda pratiquem esse tipo de pena.
- Cidade brasileira vira referência em limpeza urbana e disciplina dos moradores depois de regra simples entrar na rotina do dia a dia
- A maior cidade do Brasil fica no Pará e tem mais de 159 mil km², segundo o IBGE; área é maior que muitos países do mundo
- Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e muda valor de benefícios do INSS
No entanto, nos EUA, é comum que o condenado tenha direito a uma última refeição antes de ser executado e em alguns casos, os presos fazem pedidos peculiares.
6 refeições estranhas que os condenados à morte já pediram
1. Uma azeitona
Para começar a lista de refeições estranhas, está o pedido de Robert Buell.
O criminoso foi condenado a injeção letal por assassinar uma garota de 11 anos.
Como seu último desejo, ele pediu uma singela azeitona preta com caroço. Na cabeça de Robert, se ele comesse a semente da azeitona, um pé de oliveira (símbolo da paz) brotaria em seu corpo.
No entanto, a ideia não vingou.
2. Sorvete
No ano de 1995, Timothy McVeigh foi condenado a pena de morte por um ato terrorista que matou 168 pessoas e deixou quase 700 feridos.
Por esse crime, ele foi sentenciado à morte por injeção letal.
Para sua última refeição, o terrorista exigiu duas canecas do seu sorvete favorito: sorvete de menta com flocos de chocolate.
3. Pizza Vegetaria
Ok, você pode até achar que a pizza não deve ser considerada uma das refeições estranhas.
O inusitado desse caso é que Philip Workman, que estava no corredor da morte, pediu que a pizza vegetariana fosse entregue a um morador de rua.
Apesar da generosidade, ele não teve seu desejo atendido. Isso porque, as leis não permitem que o condenado faça um pedido para outra pessoa.
Porém o caso ganhou repercussão e sensibilizou as pessoas da cidade que acabaram doando centenas de pizzas para os desabrigados de Nashville e outras cidades americanas.
4. Panquecas
Essa talvez seja uma das refeições que mais deu trabalho para os cozinheiros.
O criminoso Mauriceo Brown foi preso e condenado por assassinato enquanto roubava um banco.
Para o seu último banquete ele ordenou: 15 panquecas com queijo e cebola, anéis de cebola, 8 pedaços de frango frito, 8 pedaços de frango assado, 8 pimentas, 10 tacos completos com recheio de carne, queijo, cebola e molho, 4 cheeseburgers duplos com queijo duplo e bacon duplo, 1 bisteca grelhada sem osso e com molho e 1 torta de pêssego.
5. Filé com fritas
Calma, esse pedido talvez não é estranho mas a história é bastante.
Em 1946, Willie Francis foi condenado a cadeira elétrica por assassinar o seu chefe.
Como último desejo ele pediu apenas um sorvete. Porém o xerife da cidade fez questão de incrementar o seu pedido e ordenou que fosse servido o melhor filé da cidade.
Mas acontece a cadeira falhou e Willie sobreviveu. Um ano mais tarde uma nova tentativa foi realizada e dessa vez o criminoso foi a óbito.
Na vez em questão ele pediu, peixe (bagre), batatas fritas, picles e refrigerante. Algo não tão incomum assim.
6. Extravagante
Para fechar a nossa lista de refeições bizarras está um caso que fez tudo mudar.
O ocorrido aconteceu no Texas, no ano de 2011. Lawrence Russell Brewer foi condenado pelo assassinato brutal de um homem afr0-americano.
Para seu último prato, Lawrence pediu: dois frangos fritos, uma omelete de carne moída, três fajitas, uma pizza, um prato de barbecue, um cheeseburger, meio litro de sorvete, um pacote de manteiga de amendoim e doces.
Apesar da lista gigante, todos os itens foram disponibilizados para ele. O que aconteceu foi que o condenado se recusou a comer qualquer uma dessas coisas e foi aí que tudo mudou.
Desde então, no Texas a última refeição se tornou padronizada e sem que os presos pudessem escolher o que iriam comer como último pedido.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!





