Placa chama atenção de moradores e advogados; OAB Goiás toma providência
Profissionais reclamaram que os panfletos estavam "se multiplicando", causando uma "concorrência desleal"

Placas espalhadas pelo município de Jaraguá, na região Central de Goiás, chamaram a atenção dos moradores, especialmente dos advogados.
Isso porque os folhetos, colados em postes por toda a cidade, promoviam uma “suposta” empresa que oferecia serviços relacionados a seguros de vida, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
Segundo o portal especializado Rota Jurídica, a prática é considerada irregular, configurando-se como uma possível captação indevida de clientes, algo proibido pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Após diversas reclamações de advogados da região, que afirmavam que os folhetos estavam “se multiplicando”, a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFapa) iniciou uma investigação para descobrir a origem das placas.
Leia também
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
Dessa forma, foi identificado que os panfletos eram parte de uma estratégia de uma advogada de Inhumas para, como imaginado, tentar ampliar a clientela.
Assim, Tatiana Givisiez, presidente do comitê, solicitou à OAB Goiás que notificasse a responsável pelos delitos, uma vez que a conduta é considerada desleal, além de expor negativamente toda a classe de advogados perante a sociedade.
Não demorou muito para que a advogada acatasse o pedido, sendo que já no dia seguinte, todas as placas espalhadas pela cidade haviam sido removidas.