Mulher afirma ter sido chamada de “praga” enquanto buscava atendimento para a filha em UBS de Anápolis
Ao Portal 6, mãe revelou que tenta marcar consulta há meses, mas que tem sido ignorada e, no caso de hoje, ofendida
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Uma situação revoltante tem chamado a atenção em Anápolis, após uma mãe relatar que tem sido ignorada pelo sistema de saúde do município.
Ao Portal 6, a mulher, que pediu para não ser identificada, apontou que tem tentado marcar uma consulta para a filha, de 13 anos, desde o mês de junho.
Isso porque a adolescente estaria apresentando um crescimento irregular nas mamas e, inclusive, já havia um histórico de tumor (hemangioma) no local.
“Ela nasceu com o hemangioma, fez tratamento de até os 05 anos de idade, quando morávamos em São Paulo. O médico deu alta para ela, pois disse que havia tido sucesso com o tratamento. Mas agora, eu acho que o hemangioma voltou a evoluir, por isso preciso de atendimento médico”, detalhou.
No entanto, na primeira ocasião, agendada para o dia 18 de junho, o atendimento foi agendado e desmarcado sem justificativa.
Assim, ela remarcou pelo Zap da Prefeitura para o dia 1º de agosto, mas, na ocasião, a UBS estava fechada.
Novamente, a mãe remarcou pelo canal de comunicação e o atendimento foi reagendado para o Jardim Alvorada.
Assim, ela foi até a UBS São João na tarde desta sexta-feira (16), para afirmar que houve um erro no atendimento. Contudo, os funcionários da unidade – segundo ela não teriam feito nada para ajudar.
Ela também apontou que haviam dois médicos na unidade, sem fazer atendimento, mas que não quiseram atender a filha dela.
Para piorar, a secretária também teria ofendido a mãe, chamando ela de “praga” e “peste”.
“Uma situação muito revoltante, triste, sem nenhum respeito já que a atendente me xingou, em nenhum momento eu desrespeitei ninguém”, destacou.
Diante da denúncia, o Portal 6 entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis, que respondeu com a seguinte nota:
A Prefeitura de Anápolis informa que, segundo a Fundação Evangélica Universitária (Funev), organização social responsável pela gestão da Atenção Básica, a consulta da paciente foi agendada para unidade Jardim Alvorada, e ela compareceu na unidade do Bairro São Carlos.
Na unidade, a mãe da paciente que a acompanhava, mencionou que gostaria de ser atendida na UBS São Carlos, relatando que tentou fazer o devido agendamento. A médica da unidade buscou acolher e acalmar a mãe, mas sem êxito, a profissional se propôs a atendê-lás, mas neste momento a mãe foi embora recusando o atendimento.
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