Mulher afirma ter sido chamada de “praga” enquanto buscava atendimento para a filha em UBS de Anápolis
Ao Portal 6, mãe revelou que tenta marcar consulta há meses, mas que tem sido ignorada e, no caso de hoje, ofendida
Uma situação revoltante tem chamado a atenção em Anápolis, após uma mãe relatar que tem sido ignorada pelo sistema de saúde do município.
Ao Portal 6, a mulher, que pediu para não ser identificada, apontou que tem tentado marcar uma consulta para a filha, de 13 anos, desde o mês de junho.
Isso porque a adolescente estaria apresentando um crescimento irregular nas mamas e, inclusive, já havia um histórico de tumor (hemangioma) no local.
“Ela nasceu com o hemangioma, fez tratamento de até os 05 anos de idade, quando morávamos em São Paulo. O médico deu alta para ela, pois disse que havia tido sucesso com o tratamento. Mas agora, eu acho que o hemangioma voltou a evoluir, por isso preciso de atendimento médico”, detalhou.
No entanto, na primeira ocasião, agendada para o dia 18 de junho, o atendimento foi agendado e desmarcado sem justificativa.
Assim, ela remarcou pelo Zap da Prefeitura para o dia 1º de agosto, mas, na ocasião, a UBS estava fechada.
Novamente, a mãe remarcou pelo canal de comunicação e o atendimento foi reagendado para o Jardim Alvorada.
Assim, ela foi até a UBS São João na tarde desta sexta-feira (16), para afirmar que houve um erro no atendimento. Contudo, os funcionários da unidade – segundo ela não teriam feito nada para ajudar.
Ela também apontou que haviam dois médicos na unidade, sem fazer atendimento, mas que não quiseram atender a filha dela.
Para piorar, a secretária também teria ofendido a mãe, chamando ela de “praga” e “peste”.
“Uma situação muito revoltante, triste, sem nenhum respeito já que a atendente me xingou, em nenhum momento eu desrespeitei ninguém”, destacou.
Diante da denúncia, o Portal 6 entrou em contato com a Prefeitura de Anápolis, que respondeu com a seguinte nota:
A Prefeitura de Anápolis informa que, segundo a Fundação Evangélica Universitária (Funev), organização social responsável pela gestão da Atenção Básica, a consulta da paciente foi agendada para unidade Jardim Alvorada, e ela compareceu na unidade do Bairro São Carlos.
Na unidade, a mãe da paciente que a acompanhava, mencionou que gostaria de ser atendida na UBS São Carlos, relatando que tentou fazer o devido agendamento. A médica da unidade buscou acolher e acalmar a mãe, mas sem êxito, a profissional se propôs a atendê-lás, mas neste momento a mãe foi embora recusando o atendimento.
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