Cerca de 100 pessoas são evacuadas de hospital após incêndio se alastrar pela unidade, em Goiânia
16 militares tiveram que se deslocar para a Rua 9 A, em várias viaturas especializadas e equipadas para o combate às chamas

Na noite desta quarta-feira (21), várias equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram no Setor Aeroporto, em Goiânia, para combater um incêndio que se alastrava em um hospital. O caso aconteceu por volta das 19h e demandou a evacuação da unidade.
No total, cerca de 16 militares tiveram que se deslocar para a Rua 9 A, em várias viaturas especializadas e equipadas para o combate às chamas. O avanço do fogo demandou a saída de cerca de 60 pacientes e 40 funcionários.
Todos foram deslocados para o pronto-socorro do hospital, visto que o foco do incêndio foi identificado na sala de comando da unidade, resultando em danos a equipamentos com painéis elétricos e aparelhos de ar condicionado.
Durante as mobilizações, foi constatado que não seria necessário evacuar todos, de modo que 16 pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não precisaram deixar o local.
Após desligar a energia elétrica da área afetada, os bombeiros utilizaram o sistema preventivo fixo do qual o prédio era dotado, buscando conter o avanço das chamas. Todas as janelas também foram abertas, e um ventilador foi utilizado para ventilar e retirar a fumaça dos ambientes.
Leia também
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
- Goiás tem mais de 260 moradores que ganharam prêmio e ainda não foram atrás do dinheiro
Felizmente, ninguém teria se ferido no incidente, e os danos à estrutura do hospital foram evitados pela ação rápida as autoridades.