Meteorologia faz previsão otimista para os próximos dias em Goiás; entenda

Expectativa é que região Centro-Sul seja a mais afetada durante período

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Imagem mostra céu de Anápolis com neblina (Foto: Reprodução)
Imagem mostra céu de Anápolis com neblina (Foto: Reprodução)

O tempo frio que desembarcou em diversos municípios e pegou os goianos de surpresa não é um caso isolado e deve prevalecer no estado ainda nos próximos dias. 

Ao Portal 6, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explica que a situação se deve a circulação do ar frio de origem polar, que avança pelo país. 

De acordo com ele, a previsão é que o cenário siga dessa maneira até a próxima quarta-feira (28). A expectativa é que a região Centro-Sul seja a mais afetada durante o período. 

“Esse frio que chegou fora de época ainda vai permanecer nos próximos dias. Lá para quarta-feira (28), ele vai começar a perder força. Esse frio ele vai quebrando. A gente tem uma situação de temperaturas que vão perdendo a força, elas não tem tanta intensidade, não é típico do mês de agosto”, ressalta. 

Para quem teme pelo retorno  do ‘calorão’, André garante que, mesmo com a data-limite, as altas temperaturas não devem retornar de imediato.

Segundo ele, o ar frio ainda deve continuar circulando pelo estado, atenuando as temperaturas nos municípios. A expectativa é que algumas regiões tenham até 11ºC. 

“O ar frio vai continuar e a onda de calor não deve voltar de uma forma imediata. Com isso, o calor dos últimos dias vai ser amenizado”, diz.

Vale destacar que a frente fria não deve provocar ocorrência de chuvas nos municípios goianos. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade