Grupo Caoa vai duplicar produção da fábrica em Anápolis até 2025
No total, empresa prevê investimento de R$ 1,5 bilhão
A montadora brasileira que produz carros da Hyundai e da Caoa Chery, o Grupo Caoa, revelou que pretende duplicar a capacidade de produção na fábrica de Anápolis até 2025. A previsão, segundo a empresa, é que sejam produzidos 160 mil veículos em um ano.
De acordo com a empresa, a ampliação acontecerá até fevereiro do próximo ano, juntamente com o lançamento de três novos modelos, sendo eles: os Tiggo 5x Pro, 7 Pro e o recém-lançado 8 Pro. Para isso, serão investidos R$ 1,5 bilhão.
Ainda, de acordo com CEO e filho do fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, o Tiggo 8 híbrido plug-in, único modelo ainda importado na China, passará a ser montado em Anápolis, possivelmente no primeiro semestre do próximo ano.
Além dele, também virá ao Brasil o Tiggo 9- com possibilidade de ser produzido na fábrica da cidade goiana, a fim de evitar o novo aumento de imposto de importação sobre carros eletrificados.
Segundo o vice-presidente do Grupo Caoa, Anuar Ali, atualmente, a unidade de Goiás conta com quase 6 mil funcionários e, para ampliar a produção, será necessário aumentar áreas construídas e robotizar processos.
“Precisamos crescer e criar espaço para isto, além de adotar mais automação. Já compramos 209 robôs da Ford que estavam em Camaçari [BA] e vamos colocá-los para trabalhar até fevereiro”, diz.