O hábito que ajuda a prolongar a vida e as pessoas (de forma errada) só adotam depois dos 50

Não espere chegar em uma certa idade para começar a pensar na sua saúde

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
O hábito que ajuda a prolongar a vida e as pessoas (de forma errada) só adotam depois dos 50
(Foto: Ilustração/Pexels/Matthias Zomer)

Ter uma mudança de hábito é uma excelente forma de prolongar a vida, afinal, todos querem viver mais e compartilhar bons momentos com amigos e família.

Pois bem, para isso, é necessário transformar o comportamento o quanto antes, porque depois pode ser tarde.

O hábito que ajuda a prolongar a vida e as pessoas (de forma errada) só adotam depois dos 50

Gowri Reddy Rocco é especialista em longevidade e fundador da Optimum Wellness & Longevity, um grupo médico especializado em medicina familiar.

De acordo com ele, a principal mudança para você que quer prolongar a vida é reduzir, ou até mesmo eliminar o consumo de açúcar no seu dia a dia.

Segundo Rocco, o consumo excessivo de açúcar é prejudicial à saúde, pois pode causar altos níveis de inflamação no corpo.

Além disso, ingerir esse condimento de maneira exagerada também pode levar ao desencadeamento de doenças crônicas, como diabetes, obesidade e hipertensão.

Claro que essa pode ser uma mudança drástica para muitas pessoas, porém o pesquisador dá dicas de como tornar isso um hábito.

Para ele, o ideal é ir eliminando o açúcar aos poucos, pois dessa forma o seu corpo vai se acostumando.

A ideia aqui é substituí-lo por alternativas mais saudáveis e naturais sempre que surgir aquele desejo quase que incontrolável por algo doce.

Entre as possibilidades estão os adoçantes naturais e podem ser uma ótima alternativa para aqueles que buscam prolongar a vida e viver muitos anos com os entes queridos.

Normalmente, os adoçantes naturais são extraídos de plantas.

Entre as possibilidades estão:

  • Eritritol;
  • Stevia;
  • Taumatina;
  • Xilitol.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade