Trabalhador morre eletrocutado enquanto fazia serviço na reitoria da UFG
Vítima ainda teria caído de uma altura de quatro metros após sofrer a descarga elétrica
Um gravíssimo acidente abalou a comunidade da Universidade Federal de Goiás (UFG) na tarde desta sexta-feira (13), após um trabalhador que realizava a manutenção do ar-condicionado, morrer no local.
Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho Souza, de 40 anos, estava na Reitoria da universidade, localizada no Campus Samambaia, em Goiânia, quando sofreu um forte choque elétrico.
No momento do incidente, o homem teria pedido socorro a outros colegas que também atuavam na refrigeração. Percebendo que a corrente elétrica vinha da escada, um dos colegas dele teria tentado ajudar puxando a escada em que ele estava, em m movimento desesperado.
Contudo, sem ter onde se segurar, o trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, para prestar os primeiros socorros, mas a vítima acabou falecendo ainda no local.
Quando questionados pela Polícia Militar (PM), os colegas de trabalho não souberam identificar quem foi o responsável por puxar a escada.
No site oficial, a UFG divulgou uma nota na qual lamentou profundamente o falecimento do funcionário, prestando solidariedade aos familiares.
Confira a nota na íntegra:
Toda a administração da UFG lamenta profundamente o fato e manifesta sua solidariedade.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta o falecimento do trabalhador terceirizado da empresa Grupo Guardiã, Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho.
O técnico em refrigeração sofreu um choque elétrico, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Toda a administração da UFG lamenta profundamente o fato e manifesta solidariedade aos familiares de Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho.