Morte de egresso da UniEvangélica gera comoção nas redes: “exemplo de força e determinação”
Natural de Guiné-Bissau, na África, Honório Alberto residia no Brasil há mais de 10 anos. Família pede ajuda para translado do corpo
Faleceu na madrugada de sexta-feira (13) o morador de Anápolis e egresso da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), Honório Alberto da Silva, de 42 anos. Natural de Guiné-Bissau, na África, o homem residia no Brasil há 10 anos e morreu em decorrência de causas naturais.
Ele foi estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da instituição e, atualmente, trabalhava na supervisão de estoque das Unidades Básicas de Saúde de Anápolis, pela Fundação Universitária Evangélica (Funev).
Em nota divulgada nas redes sociais, a UniEvangélica lamentou a partida do egresso e destacou a trajetória profissional e a luta do morador da cidade.
“A Universidade Evangélica de Goiás – UniEvangélica lamenta a morte de Honório Alberto da Silva, egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira. Natural de Guiné-Bissau, escolheu o Brasil para construir sua família e desenvolver sua carreira profissional, sendo um exemplo de força e determinação. Suas lembranças ficarão para sempre em nossos corações”, diz a nota.
Para conseguir realizar o traslado do corpo para uma última despedida em seu país natal, a família abriu uma vaquinha para arrecadação de fundos. Os custos totais seriam de cerca de R$ 70 mil.
A vaquinha pode ser feita através do Pix – Celular 62981840975, em nome de Domingas Mbunde da Silva, esposa de Honório.
Além dessa possibilidade, a família também avalia uma segunda opção: trazer a mãe e a sogra do bissau-guineense para uma eventual despedida no Brasil.