Goiânia vai receber nova frota de ônibus e operações devem começar em menos de 20 dias; veja detalhes

Motoristas já estão passando por treinamento enquanto cobradores de passagens estão sendo instalados

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
ônibus
Imagem mostra ônibus dentro de terminal, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) anunciou que, até meados de outubro deste ano, Goiânia deverá receber 132 novos ônibus, que irão substituir a frota.

De acordo com a CMTC, até o momento, 56 foram entregues e deverão começar a rodar em breve. Na primeira remessa, 33 foram para a HP, 5 para a Reunidas e 18 para a Cootego.

Agora, os motoristas de ônibus estão sendo submetidos a treinamentos e os cobradores de passagens também estão sendo instalados nos veículos.

Conforme o Governo de Goiás, a expectativa é que até dezembro deste ano sejam entregues 400 novos ônibus, que ficarão em circulação. Os repasses serão feitos em duas etapas, em lotes de 200 unidades. De forma gradual, os veículos serão inseridos na operação até o final de 2024.

Todos os ônibus serão equipados com ar-condicionado, carregadores USB, lâmpadas de LED, elevadores para cadeirantes, piso antiderrapante, câmeras de segurança e conexão Wi-Fi.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade