Fenômeno registrado no céu de Goiás intriga população: “é Jesus Cristo voltando”
Ao Portal 6, meteorologista explica causas que motivaram aparição

Uma filmagem enviada ao Portal 6 registrou o exato momento em que um fenômeno é flagrado nos céus de um cidade de Goiás que intrigou a população local pela cena incomum. A aparição foi vista no último sábado (21), em Interlândia, distrito de Anápolis.
No vídeo, a cinegrafista se emociona ao ver o que parece um raio e chega a dizer que se trata de “Jesus Cristo voltando”, afirmando ter caído um raio no Sol. Apesar disso, a explicação para a situação foge de uma promessa bíblica.
Conforme revelado pela coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabete Alves Ferreira, o ocorrido se deve a uma trilha de condensação de algum avião.
Leia também
As trilhas são, basicamente, nuvens de partículas de gelo em formato linear que se formam depois da passagem das aeronaves e, normalmente, tem a coloração branca.
Porém, conforme a especialista, por conta da incidência dos raios solares, no momento específico do dia, elas resultaram na formação das nuvens com o tom puxado para o laranja.
“Nesse caso, com o nascer do Sol, os raios solares incidiram e ficou essa coloração diferenciada, com relação à trilha de condensação”, explicou.