Portal 6, Acia e Fórum Empresarial de Anápolis realizam debate com candidatos a prefeito neste domingo (29)
Antônio Gomide, Eerizania Freitas, Hélio da Apae, José de Lima e Márcio Corrêa confirmaram presença
Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e o Fórum Empresarial de Anápolis, o Portal 6 realiza, neste domingo (29), a partir das 21h, debate com os candidatos a prefeito de Anápolis.
Antônio Gomide (PT), Eerizania Freitas (UB), Hélio da Apae (PSDB), José de Lima (PMB) e Márcio Corrêa (PL) confirmaram presença no encontro, que será o último a reunir todos os postulantes ao Centro Administrativo.
Mediado pelo jornalista Caio Henrique, editor-adjunto do Portal 6, o debate será dividido em cinco blocos, nos quais os candidatos vão apresentar à população propostas para o futuro de Anápolis.
A transmissão será realizada ao vivo pelo canal do YouTube do Portal 6.
Confira como será a dinâmica do debate
No primeiro bloco, os candidatos terão até 2 minutos para se apresentar e responder à pergunta: “Por que quero ser prefeito de Anápolis?”, seguindo a ordem sorteada: Hélio da Apae, Márcio Corrêa, Antônio Gomide, José de Lima e Eerizania Freitas.
No segundo, os candidatos farão perguntas entre si, com 30 segundos para a pergunta, 1 minuto e 30 segundos para a resposta, além de réplica e tréplica de 1 minuto cada. Eerizania Freitas será a primeira a perguntar.
O terceiro terá perguntas sobre temas sorteados ao vivo, com o candidato sorteado fazendo a pergunta em até 1 minuto e escolhendo quem responderá. Os temas incluem Saúde, Educação e Infraestrutura. Eerizania Freitas também iniciará esse bloco.
No quarto, os candidatos voltam a se questionar, seguindo o mesmo formato de perguntas e réplicas. O primeiro a perguntar será Márcio Corrêa.
Por fim, no quinto bloco, os candidatos farão suas considerações finais em até 2 minutos, na seguinte ordem: Márcio Corrêa, Hélio da Apae, José de Lima, Antônio Gomide e Eerizania Freitas.
As regras e sorteios foram definidos em reunião com os representantes dos candidatos. Caso algum postulante se sinta ofendido, poderá solicitar direito de resposta, que será avaliado pela comissão organizadora. Se concedido, o tempo será de 1 minuto.