Projeto apresentado na Câmara dos Deputados pode afetar diretamente o Vila Nova
Matéria quer proteger crianças e adolescentes de propagandas destinadas ao público adulto


Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para proibir a publicidade de serviços de acompanhantes ou outros serviços sexuais em competições esportivas.
Na justificativa, o parlamentar alega que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece a classificação indicativa para proteger estes grupos de materiais impróprios à idade.
No entanto, por conter classificação livre, as partidas de futebol são consumidas por diversas faixas etárias e a veiculação destas propagandas pode causar constrangimento em famílias e levar os jovens a acessarem as plataformas.
Caso seja aprovada, a nova legislação pode influenciar diretamente o Vila Nova. Recentemente, o clube fechou um contrato de patrocínio na parte central da camisa com a Fatal Model, um dos principais sites de acompanhantes do Brasil.
A parceria é o maior contrato de patrocínio da história do clube. Além do dinheiro, o acordo também rendeu ao colorado um novo telão no estádio com a marca estampada nele.