Arroz com pequi entra no ranking das piores comidas do Brasil
Prato está na lista pelo segundo ano consecutivo, desta vez, com classificação ainda pior
Amado por uns, odiado por outros. Por mais controverso que seja, uma coisa é certa: o arroz com pequi é um dos maiores clássicos da gastronomia goiana, inclusive conquistando paladares Brasil afora.
Contudo, uma pesquisa dos Estados Unidos mostrou que a fama do fruto não vai muito além do continente sul-americano. Conforme apontado pelo site TasteAtlas, pelo segundo ano consecutivo, o prato foi considerado uma das piores comidas do Brasil.
O ranking foi divulgado no dia 16 de setembro deste ano e classificou 37 alimentos brasileiros, na visão dos ‘gringos’. No entanto, diferente da edição anterior, desta vez, o pequi foi ainda mais massacrado, saindo da 3ª posição para a 2ª colocação.
Ao falar sobre o fruto goiano, a lista classificou a iguaria como “uma pequena fruta sazonal com forte sabor de queijo”. Apesar da posição, o pequi só ficou atrás do cuscuz paulista, que garantiu o 1º lugar entre as piores comidas do país.
No texto, os avaliadores descreveram a versão de São Paulo da receita como um “efeito visual incrível”, mas não agradou no sabor, proporcionando uma sensação oposta neste quesito.