Documentário sobre censura nas rádios de Anápolis durante Ditadura Militar teve pré-estreia emocionante
Conteúdo aborda fechamento das rádios Carajá e Santana, na década de 1970, e o peso sentido no período de repressão

Idealizado e produzido pelo cineasta, jornalista e escritor, Edson Nunes, o documentário “Censura – Uma História Sem Fim”, da Grade 3 Filmes, teve a pré-estreia lançada em Anápolis, na última sexta-feira (27), para a imprensa e figuras importantes na cidade.
O evento foi marcado pela apresentação do conteúdo e muitos sentimentos dos envolvidos na produção, incluindo entrevistados, como Romualdo Santillo, o protagonista da obra, e demais personagens da época.
Ao Portal 6, emocionado, Edson explicou que se sente realizado em produzir o conteúdo tão importante para a história anapolina, principalmente por transparecer de forma crua a realidade enfrentada na ocasião.
“Aquela noite foi mais do que uma estreia – foi uma celebração de memórias, de resistências e de histórias que recusam o apagamento. Um documentário que, embora retrate um tempo distante, ressoa com uma urgência atual, lembrando que as batalhas pela liberdade nunca são apenas histórias do passado”, disse.
Leia também
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
- Mais uma vítima morre após grave acidente na BR-153, em Morrinhos; jovem tinha apenas 18 anos
- Saneago se posiciona após moradores de Anápolis relatarem falta d’água em diversos bairros
- Populares impedem fuga e amarram motorista que furtou caminhão em Anápolis
Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Anápolis, o documentário ainda promete trazer uma sequência, contextualizando todo o cenário sobre o fechamento de veículos de imprensa e a truculência da Ditadura Militar no segmento no estado de Goiás.

(Foto: Divulgação/Edson Nunes)
Este segundo episódio foi premiado pela Lei Paulo Gustavo.
A previsão para a estreia à população é para ainda neste ano e as expectativas estão altas.

Flyer de divulgação.