Piscina do Centro de Convivência de Idosos em Anápolis está interditada há meses por falta de manutenção: “um nojo”
Frequentadores do local reclamam de dores e dificuldade para dormir, devido à falta de exercícios adequados para manter a saúde
Com o intuito de fornecer um espaço dedicado aos cuidados e entretenimento para a terceira idade, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Anápolis representa uma opção saudável para o desenvolvimento físico e social dos frequentadores. Apesar da premissa, por conta da falta de manutenção e cuidados, até mesmo a piscina do local está inutilizável há meses.
Em imagens enviadas ao Portal 6, é possível ver a qualidade da água, que se apresenta esverdeada e com bastante resíduos acumulados ao fundo.
A denunciante, que preferiu manter o anonimato, contou que a mãe, de 64 anos, frequenta a unidade há cerca de seis meses e, por conta de um acometimento na coluna, não consegue realizar atividades físicas de muito impacto.
“Uma das poucas que ela podia fazer e se sentia bem fazendo era a hidroginástica. Agora, não só ela, como nenhum dos idosos de lá podem nem entrar na piscina. Isso já faz quase uns quatro meses. Tá imunda, um nojo”, revelou.
Ela ainda revelou que a mãe, bem como os colegas dela que frequentam o CCI, se queixam bastante de dores e dificuldade para dormir, já que, sem a piscina, não podem realizar outras atividades físicas.
A denunciante contou que, ao questionarem os funcionários do local, lhe foi informado de que já havia sido solicitado à Prefeitura o aval e recursos para efetuar a manutenção, mas que não havia um prazo para o serviço ser realizado.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Anápolis afirmou que as aulas na piscina serão retomadas na próxima segunda-feira (07), com a suspensão das atividades em virtude da manutenção.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Integração informa que as aulas serão retomadas na segunda-feira, 7. A suspensão temporária foi ocasionada para manutenção na piscina. Ressalta ainda que, adicionalmente, um processo foi iniciado para a aquisição de produtos necessários para complementar a manutenção da piscina, com previsão de entrega para a sexta-feira, dia 4.