Situação atípica: exonerados precisam ir ao Paço Municipal de Goiânia para acalmar quase 2 mil funcionários demitidos
Quase 2 mil nomes tiveram a saída anunciada pelo prefeito Rogério Cruz na edição desta terça-feira (08) do Diário Oficial
Fontes contaram à Rápidas que, mesmo exonerados, alguns funcionários públicos da Prefeitura de Goiânia tiveram que se dirigir até o Paço Municipal para acalmar os ânimos de demais comissionados que também tiveram a demissão oficializada.
Após a derrota nas urnas no último domingo (06), quando terminou o pleito na 6ª colocação entre 07 candidatos, o prefeito Rogério Cruz (SD) começou um verdadeiro corte no Paço Municipal.
Foram quase 2 mil exonerações publicadas na edição desta terça-feira (08) do Diário Oficial do Município (DOM). Algumas das saídas abrangem diretores, supervisores, gerentes e assessores de diversas pastas.
Segundo fontes ouvidas pela coluna, na Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia (Sefin), restaram apenas o titular da pasta, Vinícius Henrique Pires Alves, e mais um profissional.
Em nota, a assessoria do prefeito informou que as exonerações “fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão”.