Ex-sargento da FAB é presa após golpes de mais de R$ 800 mil em Goiás e Distrito Federal
Suspeita havia sido indiciada pela Polícia Civil em maio, após suposto envolvimento com crime de estelionato
A ex-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Tamyla Guedes de Souza, indiciada em maio pela Polícia Civil (PC) por suspeita de crime de estelionato envolvendo cartas de consórcios, foi presa nesta sexta-feira (11), após deflagração da Operação Hemera.
A suspeita foi detida na cidade de Ubatuba, interior de São Paulo, por policiais da delegacia de Cidade Ocidental, localizada no Entorno de Brasília. Segundo a polícia, o endereço de Tamyla era desconhecido desde abril.
De acordo com a investigação, vítimas de Goiás e do Distrito Federal foram enganadas e a soma dos prejuízos é estimada em R$ 800 mil. O método consistia na oferta de venda de cartas de crédito supostamente já contempladas, prometendo lucros altos.
Assim, quando a mulher recebia os valores financeiros das pessoas, ela simplesmente sumia, deixando de responder mensagens, ligações e qualquer outro tipo de contato.
A divulgação de imagens e o nome da investigada atende a Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, para facilitar a identificação de testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares cometidos pela suspeita.