Entenda como agia grupo especializado em furtar condomínios de luxo em Goiás e outros estados

Conforme investigação, prejuízos deixados ultrapassam R$ 50 milhões

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Entenda como agia grupo especializado em furtar condomínios de luxo em Goiás e outros estados
Suspeitos entrando em condomínio, em Goiânia. (Foto: Reprodução)

A Operação Domus da Polícia Civil (PC) deflagra, na manhã desta terça-feira (15), 21 mandados judiciais contra um grupo especializado suspeito de furtar e roubar condomínios de luxo em Goiás e outros quatro estados. 

Dos 21 mandados judiciais, sendo 8 de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, em São Paulo (SP). Além do território goiano, os crimes também foram cometidos em Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Catarina (SC).

De acordo com as investigações, os suspeitos usavam da engenharia social para levantar dados e adentrar os condomínios de luxo, se passando por moradores ou visitantes. 

Com o acesso, eles invadiram o apartamento das pessoas e subtraíram os objetos de valor encontrados, no momento em que os moradores estavam ausentes. Os prejuízos ultrapassam R$ 50 milhões.

Em uma das ocasiões, no dia 07 de setembro, dois suspeitos conseguiram invadir um condomínio de luxo em Goiânia e subtrair itens. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança. 

Na filmagem, é possível ver quando os indivíduos entram no local, pedem um elevador e, na sequência, vão a um dos apartamentos. Após quase 1 hora, eles então deixam a residência e saem carregando uma mala.

Vale ressaltar que a divulgação das imagens dos suspeitos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo grupo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade