Bebê de 11 meses morre após tomar choque em fio desencapado

Mãe acudiu e conseguiu levá-lo para hospital. Em vão

Samuel Leão Samuel Leão -
Bebê de 11 meses morre após tomar choque em fio desencapado
Fachada do HUGOL, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ SES)

Na tarde desta terça-feira (15), um bebê, de apenas 11 meses, teve o óbito confirmado em decorrência de ter recebido uma descarga elétrica, ao tocar no fio de um ventilador. O caso aconteceu em Bela Vista de Goiás e, o acidente, havia ocorrido na segunda-feira (14).

A mãe, acompanhada do pai e do filho, estavam em casa quando tudo aconteceu. O pequeno brincava no chão, por volta das 20h, até que resolveu pegar na fonte de um ventilador, que estava desencapada.

Ao segurar o fio, ele sofreu um choque elétrico, percebido pelos genitores. A mãe o pegou, levando também um choque, e, na sequência, saiu correndo pela rua, pedindo ajuda aos vizinhos, que ofereceram uma carona para o Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás.

Lá, a criança foi atendida e, pela gravidade do caso, transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, onde iria passar por uma internação.

Entretanto, durante o procedimento, o pequeno acabou não resistindo e faleceu. Após serem realizados os exames cadavéricos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo.

Nesta quarta-feira (16), a morte foi registrada na Central de Flagrantes, registrando 18h como o horário da morte. O caso foi registrado como morte acidental, decorrente de uma descarga elétrica doméstica.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade