Bebê de 11 meses morre após tomar choque em fio desencapado

Mãe acudiu e conseguiu levá-lo para hospital. Em vão

Samuel Leão Samuel Leão -
Fachada do HUGOL, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ SES)
Fachada do HUGOL, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ SES)

Na tarde desta terça-feira (15), um bebê, de apenas 11 meses, teve o óbito confirmado em decorrência de ter recebido uma descarga elétrica, ao tocar no fio de um ventilador. O caso aconteceu em Bela Vista de Goiás e, o acidente, havia ocorrido na segunda-feira (14).

A mãe, acompanhada do pai e do filho, estavam em casa quando tudo aconteceu. O pequeno brincava no chão, por volta das 20h, até que resolveu pegar na fonte de um ventilador, que estava desencapada.

Ao segurar o fio, ele sofreu um choque elétrico, percebido pelos genitores. A mãe o pegou, levando também um choque, e, na sequência, saiu correndo pela rua, pedindo ajuda aos vizinhos, que ofereceram uma carona para o Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás.

Lá, a criança foi atendida e, pela gravidade do caso, transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, onde iria passar por uma internação.

Entretanto, durante o procedimento, o pequeno acabou não resistindo e faleceu. Após serem realizados os exames cadavéricos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo.

Nesta quarta-feira (16), a morte foi registrada na Central de Flagrantes, registrando 18h como o horário da morte. O caso foi registrado como morte acidental, decorrente de uma descarga elétrica doméstica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade