Chapada dos Veadeiros é escolhida para sediar evento internacional de turismo
Projeto deve influenciar positivamente na região, angariando viajantes de todo o mundo e fomentando economia local
Representando o Brasil, a região da Chapada dos Veadeiros foi escolhida para sediar o evento internacional Remote Immersion, que tem como intuito apresentar lugares a especialistas focados em criar experiências únicas, permitindo que turistas desfrutem de locais menos conhecidos.
O projeto é realizado anualmente em um lugar remoto da América Latina e, para a 8ª edição, o destino goiano foi selecionado, com data marcada para os dias 20 a 25 de outubro de 2025.
A expectativa é que o evento desenvolva ainda mais o turismo na região, que já é conhecida localmente, mas que vem buscando se internacionalizar, angariando viajantes de todo o mundo.
Com isso, a previsão é que sejam gerados empregos e um ganho na renda regional, em especial em Alto Paraíso de Goiás, que sediará o Remote Immersion.
Como preparativo, equipes da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) foram para Puyehue, no Chile, onde ocorre a programação deste ano.
No país latino-americano, estão reunidos mais de 200 designers de todos os continentes, focados em descobrir destinos únicos e que apresentem experiências de contato com a natureza, incluindo, claro, um estande exclusivo para a cultura de Goiás.
Segundo a Remote Latin America, organizadora da feira, vários fatores influenciaram para que a Chapada dos Veadeiros fosse escolhida. Dentre eles, atrativos como cachoeiras, rios cristalinos e formações rochosas únicas tiveram bastante impacto.
Outro ponto determinante foi o ar místico que ronda a localidade, que conta com experiências de bem-estar, além de ser conhecida como berço da maior comunidade quilombola do Brasil, os Kalunga.