Inmet alerta para rajadas de vento de até 100 km/h em Goiás; saiba como se precaver
Todos os municípios do estado foram postos em alerta até o final da manhã desta quarta-feira (06)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso, nesta terça-feira (05), alertando a população de Goiás para a possibilidade de fortes chuvas e tempestades no estado, com precipitações que podem variar de 50 a 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h.
Conforme o alerta, diversos municípios estarão sujeitos às intempéries do tempo ao menos até o final da manhã desta quarta-feira (06) e chamou atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto recomenda cautela por parte da população em todo o estado, já que todos os municípios de Goiás foram postos na lista de áreas afetadas.
O Inmet ainda orientou que, em caso de rajadas de vento, os goianos não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não aconselhar que estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors.
Além disso, recomendou que se possível, em caso de tempestades, a população desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e, em eventuais emergências, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).