Alegando ter sido ameaçado de morte, idoso ataca neto com facão em casa
Jovem sofreu ferimentos graves e teve que ser hospitalizado com urgência. Avô foi autuado por tentativa de homicídio
Uma discussão entre avô e neto foi parar na delegacia, neste sábado (09), no município de Porteirão, localizado a cerca de 188 km de Goiânia.
Na ocasião, o neto, um jovem de 21 anos, havia dado entrada no Hospital Municipal Dr. Celso Maeda, apresentando diversos cortes e ferimentos graves, incluindo na nuca e na cabeça, enquanto perdia muito sangue.
Diante da situação, funcionários da unidade de saúde acionaram a Polícia Militar (PM), que se dirigiu ao endereço e abordou a vítima.
Quando questionado sobre as fraturas, o paciente alegou que o autor dos golpes havia sido o avô dele, que o atacou enquanto estavam em um bar, onde também residem.
Logo, a corporação se dirigiu ao estabelecimento, encontrando o suspeito antes mesmo de chegar ao local. Ao ser abordado, o idoso, de 67 anos, confessou a autoria, mas relatou que vinha sendo ameaçado de morte pelo neto e o atacou por medo das intimidações.
Dessa forma, o avô encaminhou os policiais até a residência, onde foi encontrado um facão, que teria sido utilizado durante o crime. Diante disso, o idoso foi levado até uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi autuado por tentativa de homicídio.
O jovem, por sua vez, precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), a 55 km do local do ocorrido, devido à gravidade dos cortes.