Após reforma milionária, plataforma do ‘eixão’ em Goiânia será inaugurada nesta segunda-feira (11)
Wi-fi, torre de carregamento, reconhecimento facial e reforma geral na estrutura estão entre as mudanças realizadas para se adequar BRT Leste-Oeste
Será inaugurada nesta segunda-feira (11), mais uma plataforma do BRT Leste-Oeste, em Goiânia. Localizada no Eixo Anhanguera, o famoso ‘eixão’, a Estação Palmito, no Jardim Novo Mundo, será liberada para receber passageiros já no início do dia.
Com um investimento de R$ 2,5 milhões, a infraestrutura do projeto foi reformada para se adequar ao novo BRT, com alterações que vão além do design, recebendo já os novos ônibus elétricos da frota.
Dentre as novidades da estação estão: Wi-Fi gratuito, torre para carregar celular, câmeras de reconhecimento facial, controle de acesso inteligente e totem interativo onde será possível consultar serviços da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), como cartões, informações sobre o aplicativo SimRMTC e Bilhete Único.
A plataforma também apresentará aprimorações das antigas construções, com novos painéis informativos com previsão do tempo de chegada dos ônibus, mapa mostrando a integração da rede de transporte coletivo e QR codes que auxiliarão os usuários.
Para mais segurança, agora a unidade também terá um posto de monitoramento integral, catracas antivandalismo, gabinetes em inox, acesso exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs), sistema de áudio, iluminação dinâmica e acessibilidade para os passageiros.
A obra faz parte de uma série de reestruturações das antigas estações, que agora se ajustam ao BRT, tendo, ao todo, oito inaugurações já realizadas. Com data marcada, a próxima estação a receber as reformas será a da Vila Moraes, se iniciando já na terça-feira (12).