Abertas em Goiás 320 vagas de cursos gratuitos voltadas para mulheres aumentarem a renda; confira
Alunas ainda receberão bolsas estudantis de R$ 200 e certificado de horas
O Instituto Federal de Goiás (IFG) anunciou a abertura de 320 vagas para cursos gratuitos, voltados à capacitação de mulheres para o mercado de trabalho.
As oportunidades são nas cidades Goiânia (câmpus Goiânia e Goiânia Oeste), Anápolis, Goiás, Itumbiara, Senador Canedo, Uruaçu e Inhumas.
Os cursos ofertados são de:
- Gestora de Microempresa (Câmpus Anápolis) – turno vespertino, de terça a quinta-feira
- Assistente em Design Têxtil (Câmpus Cidade de Goiás) – turno vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras
- Copeira (Câmpus Goiânia) – turno vespertino, de terça a quinta-feira
- Cuidadora de Idosos (câmpus Goiânia Oeste, Itumbiara, Senador Canedo e Uruaçu) – turno vespertino, de segunda a quinta-feira
- Preparadora de Doces e Conservas (Câmpus Inhumas) – período noturno, de segunda a quinta-feira
As alunas receberão uma bolsa de R$ 200 por mês, mediante comprovação de frequência nas aulas.
Todas as disciplinas terão 160h, com exceção do curso de Preparadora de Doces e Conservas, que possui carga horária de 200h.
Para fazer a inscrição, é necessário ser mulher, ter mais de 18 anos (com exceção do curso ofertado no Câmpus Cidade de Goiás, cuja idade mínima é de 16 anos), ter concluído o ensino fundamental I e possuir dados registrados no Cadastro Único (CadÚnico).
O prazo para se cadastrar se estende até o dia 02 de dezembro. O registro deve ser feito pelo site www.ifg.edu.br/editais-extensão ou presencialmente nos câmpus.
As candidatas que quiserem ter mais informações sobre os cursos podem acessar todos os editais (desde o 24 até 28/2024) na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).