Sucesso de bilheteria e esperança brasileira no Oscar, “Ainda estou aqui” chega em Anápolis nesta quinta-feira (14)

Portal 6 apurou que atraso na exibição se deu por problemas com a distribuidora, que alegou que a cidade "não teria público"

Davi Galvão Davi Galvão -
Brasil escolhe filme Ainda Estou Aqui para disputa por vaga no Oscar
Filme conta a história de uma família que sofreu durante a ditadura militar (Foto: Alile Dara Onawale / Sony Pictures / Agência Brasil)

O longa “Ainda estou aqui”, sucesso de bilheteria e principal promessa brasileira para a noite do Oscar, finalmente tem data para chegar em Anápolis, conforme apurou o Portal 6.

Apesar do longa ter entrado no top 3 de melhores estreias do cinema nacional em 2024, de acordo com dados do Comscore, não foi exibido em nenhuma sessão de Anápolis, desde a estreia, no dia 07 de novembro.

No entanto, este cenário está prestes a mudar, já que a partir desta quinta-feira (14), o Cinemais também passará a contar com sessões do filme em três horários distintos: às 14h45, 18h15 e 21h15.

A informação foi confirmada ao Portal 6 e os ingressos já podem estar sendo adquiridos através do site da unidade, bem como nos terminais de autoatendimento.

Motivo do atraso

Em entrevista à reportagem, Wesley da Mata, projetista no Cineprime, explicou que o atraso na exibição do filme em Anápolis se deu por conta de problemas com a distribuidora.

Ele comentou que o filme não foi incluído no circuito de exibição enviado para a unidade, que chegou inclusive a questionar o motivo da ausência do longa.

“A distribuidora do filme disse que não seria possível, dado que Anápolis não tem perfil para o filme […] Não tem público”, pontuou.

Wesley também comentou que esse não foi um caso isolado, já que muitos filmes, considerados “cult”, passam por problemas similares.

Mesmo assim, ele garantiu que o Cineprime segue em tratativas com a distribuidora para conseguiu exibir “Ainda estou aqui” o quanto antes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.