Concurso Público com quase 100 vagas e salário de até R$ 5 mil é suspenso em Goiás; entenda motivo

Recomendação partiu do Ministério Público e não há previsão de retomada do processo seletivo

Davi Galvão Davi Galvão -
concurso público
Imagem de candidato preenchendo cartão-resposta de concurso público. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santa Fé de Goiás decidiu suspender o concurso público previsto no Edital 1/2024, que oferecia 97 vagas para diversos cargos, destinado a formação de cadastro de reserva e contratação de início imediato, e salários de até R$ 5 mil. 

A medida segue uma recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e foi divulgada pelas redes sociais da administração municipal.

O promotor de Justiça Luan Vitor de Almeida Santana apontou possíveis irregularidades no processo, incluindo suspeitas de favorecimento a pessoas ligadas à gestão atual. Segundo ele, isso pode comprometer a isonomia do certame e indicar vantagens ilícitas.

Além disso, o Instituto de Tecnologia e Educação Ltda. (Itec), banca organizadora do certame, está sob investigação em outros casos. O MPGO destacou que ao menos cinco concursos conduzidos pela instituição foram anulados por problemas como fraudes e irregularidades.

Com as denúncias em apuração pela 1ª Promotoria de Justiça de Jussara, o concurso, que seria realizado neste domingo (17), permanecerá suspenso até que os questionamentos sejam resolvidos. Não há previsão para a retomada do processo seletivo.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade