Jovem é preso em Goiás após confessar ter matado filha de policial da reserva

Suspeito alegou que vítima teria o ameaçado e teria cometido o crime em legítima defesa

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem é preso em Goiás após confessar ter matado filha de policial da reserva
Suspeito confessou o crime e foi preso em Formosa. (Foto: Reprodução)

Três dias após o assassinato de Samira Alves Lima, de 36 anos, filha de um policial militar da reserva do Distrito Federal, o autor do crime foi localizado e preso pelas autoridades, em Formosa. A prisão aconteceu na tarde da quarta-feira (27), às margens da BR-020.

O jovem, de 22 anos, foi encontrado andando pela rodovia, no intuito de ir a Brasília. Ao ser abordado, primeiro ele deu um nome falso, mas, logo depois, se identificou e confessou ter cometido o assassinato.

Segundo ele, os dois teriam tido uma discussão calorosa, de modo que a vítima o teria ameaçado. O suspeito ainda alegou que os dois estavam morando juntos para traficar drogas. Também afirmou que Samira era faccionada e, para não ser morto por ela, resolveu matá-la.

Na sequência, fugiu no carro da vítima e o abandonou na região do DF, recebendo ajuda de desconhecidos para chegar à Formosa. Ainda em depoimento, ele alegou ter deixado a arma do crime no local do ocorrido – informação que coincide com os fatos, visto que a faca utilizada estava ao lado do corpo da vítima.

Dados os fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Luziânia, onde se encontra à disposição da Justiça. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Em tempo

A vítima foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Jardim Ingá, nesta segunda-feira (25) após ficar dias desaparecida. Ela teria sido localizada por um ex-namorado e pela filha dela, de 15 anos.

Já o carro utilizado pelo suspeito foi encontrado dois dias antes, no local apontado pelo autor confesso.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade