Goiás está com vagas abertas para professores em todos os municípios do estado; veja como se inscrever

Candidato deve possuir graduação completa, preferencialmente no formato de licenciatura

Davi Galvão Davi Galvão -
Goiás está com vagas abertas para professores em todos os municípios do estado; veja como se inscrever
Fachada da Seduc. (Foto: Reprodução)

O Governo de Goiás publicou, nesta quarta-feira (11), um edital para a seleção de professores temporários que integrarão o Banco de Habilitados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO).

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção. Ao todo, são 39.513 vagas para todo o estado.

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de dezembro até 02 de janeiro de 2025, no site selecao.go.gov.br, mediante a uma taxa de R$ 20.

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com a possibilidade de contratação para atuar em escolas estaduais de Educação Básica nos 246 municípios goianos.

As áreas contempladas incluem ciências/biologia, educação física, física, geografia, história, intérprete de libras, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, pedagogia e química.

Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e outros 5% para recém-formados.

Para participar, o candidato deve possuir graduação completa, preferencialmente na modalidade licenciatura, na área de atuação escolhida. O curso deve ser autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A comprovação dos requisitos será exigida no momento da contratação.

Após a divulgação do resultado da análise curricular, os candidatos serão convocados para uma segunda etapa, composta por uma entrevista. Nesse momento, será realizada a conferência dos documentos e a avaliação da aptidão para o exercício da função.

O Banco de Habilitados será utilizado para suprir demandas temporárias da Seduc-GO, como licenças médicas, licença-maternidade ou outros afastamentos de servidores efetivos. A contratação dos profissionais temporários estará regulamentada até 2026, com o objetivo de assegurar a continuidade das atividades escolares e garantir a presença de profissionais qualificados em sala de aula.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade