Dupla sertaneja é presa em Goiás suspeita de adulterar veículo roubado
Conhecidos pela participação no The Voice, artistas não apresentaram a documentação do automóvel
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Uruaçu, no Norte goiano, a dupla sertaneja Warley e Michel, suspeitos de receptação e adulteração de veículos roubados. O caso ocorreu no último domingo (15), mas ganhou repercussão nesta quinta-feira (19).
Os artistas, conhecidos por participarem do reality show The Voice Brasil, foram abordados enquanto trafegavam pela BR-153.
Quando solicitados os documentos do veículo Toyota Corolla, Michel, que dirigia o automóvel, não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tampouco a Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Logo, Warley, que estava no banco do passageiro, interviu na situação, dizendo que ter comprado o veículo de um primo a cerca de três meses, em Uberaba (MG), e teria pagado R$ 20 mil.
Assim, realizando a consulta da placa, os militares constataram que o veículo aparecia como “não encontrado”. Também foi constatado que o número de identificação remetia a outra placa, a qual havia sido registrado um furto em novembro de 2023.
Diante disso, novas verificações foram realizadas no automóvel, sendo possível ver que os números dos vidros foram adulterados, assim como o chassi e os dados do motor.
Os policiais também detectaram que havia ocorrido a “regravação” destas numerações, todas sem apresentar o padrão tipográfico correto.
Com estas informações, o veículo foi apreendido e a dupla foi presa, sendo encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil (PC).
Fiança
Após ser detido, Warley foi liberado na madrugada desta segunda-feira (16) sob pagamento de fiança, enquanto Michel permaneceu preso na unidade prisional de Uruaçu, sendo liberado em seguida.
Já soltos, os sertanejos se pronunciaram nas redes sociais sobre o ocorrido, no qual eles reforçaram estar confiantes na Justiça para a resolução do caso.
Os cantores também agradeceram aos ‘amigos’, que teriam auxiliado na vaquinha para o pagamento das fianças, assim como o de um advogado.