Um idoso foi resgatado em uma área de mata próxima à Fazenda Retiro, nas imediações do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na noite desta quinta-feira (02). Ele foi localizado por um casal que passava pelo local e o encontrou caído na vegetação, próximo a uma represa.
Ao se aproximar, a mulher que participou do resgate dialogou com o homem. Em meio às dificuldades dele em se comunicar, ela perguntou: “Qual é o seu nome?” Ele respondeu: “Gérson.” Preocupada, a mulher prosseguiu: “Está aqui tem muitos dias? Não dá conta de levantar, não? Vou pedir socorro para você.”
Após ele balbuciar algumas palavras, a mulher ainda perguntou: “Você está com fome?”, e o idoso respondeu que sim, ainda deitado de lado sobre o mato alto, encolhido como quem tem frio.
O homem, identificado como Gerson Rodrigues dos Santos, seria morador do bairro Flor de Liz, próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região. Ele apresentava sinais de debilidade e não conseguia se levantar. As circunstâncias que levaram ao ocorrido ainda estão sendo apuradas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate com o auxílio de uma prancha. O idoso foi levado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.