Alegando autodefesa e proteção do filho de 5 meses, jovem mata esposo enfurecido a facadas
Homem teria começado a ficar agressivo após ingerir bebidas alcóolicas e ter uma crise de ciúmes


Uma jovem, de 25 anos. é a principal suspeita de matar a facadas o companheiro, um homem de 36 anos, na madrugada deste sábado (04), em Jaraguá, cidade que fica na região do Vale do São Patrício, em Goiás.
A situação que encerrou com o homicídio teria se iniciado a partir de quando, ingerindo bebidas alcoólicas, o casal teve uma briga, supostamente motivada por ciúmes. O homem teria partido pra cima da esposa com uma garrafa, tentando agredi-la, a princípio.
A ação aconteceu na casa da mãe da jovem – sogra da vítima.
A mulher contou às autoridades que ela e o filho, de apenas 5 meses, chegaram a ser ameaçados de morte, com ele proferindo xingamentos – postura que fez com que outras duas presentes também intervissem no desentendimento, a fim de evitar o pior.
Nisso, alegando temer que as agressões não cessassem e que a criança se ferisse, a jovem teria pego uma faca para ameaçar o esposo que seguia se aproximando.
Em determinado momento, ela o atingiu com dois golpes, pensando em encerrar com o episódio. Entretanto, o ato foi fatal.
O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) chegou a ser acionado, deslocando a vítima até o Hospital de Urgências de Jaraguá (Heja), mas ele não resistiu.
A esposa suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Jaraguá, onde será investigada pelo crime de homicídio, com o detalhe de ter alegado agir em defesa própria – o que será propriamente investigado e deve ganhar novos desdobramentos.