Veja em quais corredores de ônibus motociclistas poderão circular já na próxima semana, em Goiânia

Ao todo, seis avenidas já estarão sob as novas regras a partir de segunda-feira, com outros quatro trechos sendo liberados ao longo da semana

Davi Galvão Davi Galvão -
Veja em quais corredores de ônibus motociclistas poderão circular já na próxima semana, em Goiânia
Imagem ilustrativa de trânsito em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia já definiu quais serão os corredores de ônibus que poderão também ser utilizados por motociclistas já nesta segunda-feira (06), a partir das 08h.

A liberação foi anunciada pelo prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), nesta quinta-feira (02) que também afirmou que irá em pessoa para conduzir uma motocicleta na data em que a norma passar a valer.

Vale destacar que, apesar da flexibilização, os motociclistas ainda deverão seguir uma série de normas, incluindo a proibição do embarque ou desembarque nos corredores e a ultrapassagem em faixa contínua. Além disso, a entrada nos trechos só poderá ser realizada em faixas seccionadas ou cruzamentos e os condutores deverão manter-se no lado direito da via.

Ao todo, 10 corredores foram delimitados para receberem o projeto durante esse período, com seis estando disponíveis já no começo da semana, são eles: Avenida T-63, Avenida T-7, Avenida T-9, Avenida 85, Avenida Universitária, Rua 10 e Assis Chateaubriand.

Os outros quatro que serão posteriormente liberados se encontram na Avenida Mutirão/Castelo Branco, Avenida 24 de Outubro, Avenida Mangalô e Avenida 136.

Ainda na quinta-feira, Sandro Mabel explicou que a proposta inclui a permissão para motocicletas no Eixo Anhanguera, mas deixa o BRT Norte-Sul de fora devido a restrições específicas.

Ele ainda destacou preocupações estruturais relacionadas ao BRT, como os meio-fios e grades centrais, que demandam estudos para evitar riscos aos condutores.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade