Homem furta carro, cria história mirabolante e acaba preso pela PRF em Goiás
Uma semana se passou e, na noite da sexta-feira (17), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram o carro circulando por Goiás
Um homem de 33 anos, funcionário de uma pousada no interior de São Paulo, resolveu aproveitar que ia levar o carro da patroa ao mecânico para furtá-lo, tomando Goiás como rumo. Todavia, na sexta-feira (17), ele teria sido localizado e iniciou uma fuga desesperada, abandonando até a namorada e inventando uma história mirabolante para tentar se salvar.
Tudo começou na última segunda-feira (12), quando a proprietária da pensão pediu que ele levasse o veículo, uma Suzuki Vitara, para o mecânico, onde uma pane seria retificada. Após 24 horas, ela percebeu que algo estava errado, visto que ele não retornou, e acionou a Polícia Civil (PC).
Uma semana se passou e, na noite da sexta-feira (17), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram o carro circulando por Goiás, na região de Porangatu. Ao receber a ordem de parada, o suspeito empreendeu fuga, percorrendo cerca de 1km até abandonar o carro.
Ele deixou para trás não só o veículo, mas também a namorada, de 24 anos, entrando em uma região de mata. Buscas foram realizadas, e as autoridades foram informadas que ele teria andando cerca de 8km, se deslocando em direção a um posto de gasolina, ao longo da BR-153.
No dia seguinte, na manhã de sábado (18), trabalhadores relataram a presença de um homem sem documentos e descalço, que estava pedindo carona alegando ter sido roubado. Um caminhoneiro chegou a se sensibilizar e o transportou, mas logo foi parado pela PRF.
Para tentar se justificar, o suspeito afirmou que o carro já estava em negociação e seria vendido, no Pará, por cerca de R$ 30 mil, valor muito abaixo do preço de mercado do veículo, que seria de R$ 50 mil. Diante dos fatos, ele foi preso e apresentado à Polícia Civil (PC), e o carro foi devolvido para a legítima dona.