Com mais de 20 mil multas ano passado, veja as infrações mais comuns em Goiânia
Notificações foram registradas pelos mais de 100 agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia registrou mais de 21 mil infrações de trânsito somente em 2024, conforme apontou o relatório anual divulgado pela corporação.
As ocorrências foram registradas pelos mais de 100 agentes habilitados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), responsáveis por fiscalizar as vias da capital.
Ao G1, a GCM pontou a conduta de’ conduzir o veículo com o braço de fora’ como uma das mais frequentes, resultando em 4.150 infrações.

GCM poderá aplicar multas de trânsito nos motoristas de Goiânia. (Foto: Reprodução / Facebook)
‘Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança’ foi o segundo maior incidente, com 3.810 registros.
A terceira posição do levantamento foi marcado pela prática de ‘conduzir o veículo com elementos de identificação falsificados ou violados’, o qual contou com 2.880 notificações.
Outra infração recorrente foi usar ‘calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais’, resultando em 2.109 registros.
Por fim, a 5ª maior infração revelada pela GCM foi ‘transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais, etc.’, sendo 1.966 infrações.
Segundo a corporação, houve mais de 1,5 mil registros de ocorrências durante o ano, os quais ocorreram em mais de 2,4 mil patrulhamentos e mais de 2 mil abordagens.
Apesar disso, a instituição relembrou que os registros não se limitam às multas, uma vez que tem como principal intuito garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos da Região Metropolitana de Goiânia.