Grávida perde bebê e morre ao sentir fortes dores semanas antes do parto
Paciente chegou a passar por três consultas antes de ser encaminhada para cirurgia de urgência
Uma gestante, de 39 anos, morreu após passar por uma cirurgia de urgência, nesta quarta-feira (22), em uma unidade de saúde localizada no Setor Bueno, em Goiânia.
Ela estava grávida de 33 semanas, quando, há uma semana, começou a sentir fortes dores abdominais.
Preocupada, a mulher chegou a passar por três consultas em uma maternidade, todas com o mesmo obstetra que acompanhava a gestação. Contudo, na última, ao realizar uma ultrassonografia, foi constatado que ela estava com uma pedra na vesícula.
Diante disso, a paciente foi transferida para um hospital, sendo internada em estado grave já na última segunda-feira (20), com um encaminhamento para uma cirurgia de urgência.
Durante a operação, a equipe médica verificou que estava com apendicite, e que o bebê já estava sem vida dentro da barriga da mãe.
Além disso, ainda foi constatado que a mulher contava com litros de pus armazenados na região do abdômen. A secreção então foi retirada, mas outros órgãos já haviam sido comprometidos.
Por conta disso, a grávida não resistiu e foi morreu ainda durante o período da madrugada de quarta-feira (22), com o falecimento sendo confirmado pelo médico responsável.