Kajuru alfineta colegas “bilionários” e critica políticos que não pagam sequer o próprio almoço
Fala do senador por Goiás ocorreu em entrevista ao programa Agora, exibido pela 105,7 FM e Portal 6
O senador Jorge Kajuru (PSB) usou a palavra para alfinetar diretamente outros senadores, que seriam “bilionários”. Segundo ele, alguns sequer pagam o próprio almoço.
A fala aconteceu durante o programa Agora, realizado pelo Portal 6 em parceria com a rádio 105.7 FM, na manhã desta terça-feira (04).
“Todos os deputados goianos, inclusive de Anápolis, gastaram milhões, e pasmem, com alimentação. O seu dinheiro público pagando almoço de senador, hospedagem em hotel de deputado, gasolina e mordomias deles”, disparou o parlamentar.
Na fala, ele não poupou nomes, e citou José Nelto (Podemos), Zacarias Calil (UNIÃO), Rubens Otoni (PT) e Magda Mofatto (PRD). No embalo, os senadores Wilder Morais (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD) ainda foram apontados como bilionários por Kajuru.
“Eu não sou o único de Goiás não, sou o único da história do Brasil que nunca gastou um centavo dos R$ 126 mil que eu tenho direito, por mês, de privilégios e mordomias”.
Subindo o tom, Kajuru ainda alegou não se chamar Gustavo Gayer (PL), trazendo à tona uma polêmica do deputado, que teria usado o nome de um filho para criar uma empresa fantasma e, através dela, receber verba de uma emenda.
“Aí é difícil, o sujeito pega a verba indenizatória, que ele tem direito a R$ 42 mil reais por mês, e pede para o filho dele dar uma nota fiscal. O filho monta uma empresa fantasma de consultoria de marketing. Isso não tem cabimento, é um tapa na cara dos goianos”, destacou.
Por fim, ele reforçou que “basta entrar no portal da transparência”, indicando que qualquer cidadão pode verificar a prestação de contas de todos os políticos.