PM é acionada após confusão e reviravolta no caso é inacreditável, em Aparecida de Goiânia

Militares encontraram um verdadeiro serpentário no local, com cobra avaliada em até R$ 15 mil

Thiago Alonso Thiago Alonso -
PM é acionada após confusão e reviravolta no caso é inacreditável, em Aparecida de Goiânia
Suspeito mantinha cobras em casa. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde desta terça-feira (03), após um homem ser flagrado com uma arma de fogo durante uma briga com vizinhos. O que os policiais não sabiam era que, ao adentrarem a residência dele, encontrariam mais de 30 serpentes e outros animais silvestres.

Na ocasião, o suspeito, que vive no Setor Virgínia Park, região Leste de Aparecida de Goiânia, teria iniciado uma discussão com outros moradores após um aparente ‘surto psicótico’.

Segundo um morador, o homem, de 44 anos, teria saído de casa bastante alterado, apontando uma arma de fogo para ele enquanto proferia ameaças, dizendo que “mataria ele e toda a família”.

A vítima, assustada, entrou na residência e se escondeu, momento em que um tiro foi ouvido, e o vizinho decidiu acionar a PM, que se dirigiu ao local.

Já no endereço, a corporação procurou pelo suspeito, que já havia fugido. Diante disso, os policiais entraram na casa dele, momento em que foram surpreendidos com o conteúdo.

No interior do imóvel, o homem mantinha mais de 30 cobras, entre jiboias e pítons, sendo que algumas delas ficavam armazenadas em serpentários. Não o bastante, uma sucuri de aproximadamente dois metros também estava no local, assim como uma estufa com vários ovos das cobras.

Além disso, outros animais, como lagartos, jabutis, cabras, e insetos – que serviriam de alimentação para as serpentes –, e peles de cobras também foram localizados dentro da residência.

Várias espécies de animais foram encontrados na casa. (Foto: Reprodução)

Com base nos achados, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer a retirada dos animais. Equipes da Polícia Ambiental também se dirigiram ao endereço, encaminhando-os para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.

À PM, vizinhos relataram que o suposto autor é usuário de drogas, tem problemas psicológicos e não era a primeira vez que se envolvia em confusões. Os bichos eram comprados pela internet, e um deles custava aproximadamente R$ 15 mil.

Foi assim que, quando as equipes ainda estavam dentro da casa, o homem retornou apresentando vários sinais de desorientação, enquanto falava coisas sem nexo. Logo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, atendendo o suspeito e o encaminhando para uma unidade de saúde da região.

Agora, o caso deve ser encaminhado à Polícia Civil (PC), que dará abertura ao inquérito a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade