Operação do Procon identifica fraude na venda de combustível em Anápolis

Posto foi flagrado pelos órgãos de fiscalização cometendo irregularidades possivelmente lesivas ao consumidor

Davi Galvão Davi Galvão -
Funcionária de posto de gasolina que ajudava motoristas e foi demitida terá de indenizar estabelecimento
Imagem mostra bombas de combustível. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Durante a operação De Olho na Bomba, o Procon Anápolis, em parceria com o Inmetro, identificou um estabelecimento vendendo combustível de forma fraudulenta. A operação foi deflagrada na segunda-feira (03) e, até a tarde desta quarta-feira (05), seis postos já foram fiscalizados, com apenas uma irregularidade sendo encontrada.

Sendo esse último estabelecimento localizado na esquina da Av. Fernando Costa com a Av. Luis Carpaneda, no bairro Vila Jaiara, região Norte da cidade. Ele foi flagrado pelos órgãos de fiscalização cometendo irregularidades na venda de diesel, nesta quarta-feira (05).

A cada 20 litros registrados na bomba, 200 ml não chegavam aos galões amostrais das equipes.

Ao Portal 6, o Procon explicou que, constatado o prejuízo ao consumidor, será instaurado um processo administrativo para apuração.

“A empresa será notificada a no prazo de 20 dias apresentar sua defesa escrita para posterior análise jurídica para aplicação da sanção pecuniária”, destacou o órgão de defesa ao consumidor.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade