Número de médicos para atender UPA Pediátrica irá dobrar, anuncia Márcio Corrêa
Decisão foi tomada pelo prefeito de Anápolis após encontrar problemas na infraestrutura durante visita ao local


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, localizada no Bairro Maracanã, agora contará com o suporte da Unidade Básica de Saúde (UBS) do mesmo bairro, de forma que o atendimento seja ampliado.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20), após o prefeito Márcio Corrêa (PL) realizar uma visita à unidade de saúde na noite anterior, acompanhado do vice-prefeito Dr. Walter Vosgrau (MDB), do vereador José Fernandes (MDB) e de um representante da Funev – empresa responsável por administrar o local.
Ao longo da inspeção, o chefe do Executivo Municipal observou um grande número de crianças aguardando atendimento, assim como a falta de estrutura do local, uma vez que muitos pais dormiam dentro de carros enquanto esperavam pela assistência.
Agora, segundo Márcio, com a mudança, se espera que a quantidade de leitos seja aumentada, assim como o número de médicos realizando os atendimentos, que deve ser dobrado.
Além disso, uma nova reunião de emergência foi agendada para o início da manhã desta quinta-feira (20) para definir os próximos passos do suporte da UBS.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!