Onda de calor deve elevar temperaturas e zerar chuvas em Goiás, aponta meteorologia
Termômetros devem ser altos na maior parte do estado, sem previsão de precipitações
Após um longo período de vai e vem de chuvas no estado, as precipitações finalmente parecem ter dado uma trégua em Goiás, conforme apontou o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Segundo a meteorologia, um bloqueio atmosférico — que já vem atingindo a região — deve se intensificar ainda mais, dificultando a formação de nuvens e, consequentemente, influenciando na ausência de chuvas.
Por conta disso, as temperaturas no estado devem ser ainda mais elevadas, em meio a uma umidade relativa do ar entre 40% e 90%. O Cimehgo, por sinal, emitiu um alerta devido aos altos níveis dos termômetros, que serão influenciados por uma onda de calor que atinge Goiás.
- Empresário de Goiás que matou companheira e fingiu que ela tinha desaparecido é condenado a 17 anos de prisão
- Influenciadora se espanta com o que vê em Caldas Novas: “Tô me sentindo em Miami”
- Vazamento de esgoto toma quadra no Bairro de Lourdes e moradores reclamam de mau cheiro há mais de mês: “insuportável”
As cidades mais afetadas pelo calorão devem ser Porangatu, Araguapaz e Aruanã, todas com registros de até 35 °C, com incidência zero de chuvas.
Em Rio Verde, Itumbiara, Jataí, Ceres e Santa Helena de Goiás, as temperaturas serão um pouco mais baixas, mas ainda bastante elevadas, com marcações de até 33 °C.
O mesmo deve ser sentido em Goianésia, Rubiatuba, Flores de Goiás, Iporá e Caiapônia, onde os termômetros também atingem máximas de 33 °C.
Situação parecida será vista em Goiânia, com mínimas de 19 °C e máximas de 33 °C, sem qualquer previsão de chuvas.
Anápolis também não deve registrar chuvas, com predominância do sol e temperaturas entre 19 °C e 29 °C.







