Família tenta encobrir, mas policiais descobrem motivo de homicídio em Senador Canedo

Autor confesso do crime afirmou ter matado o padrasto após sair em defesa da mãe

Davi Galvão Davi Galvão -
Vítima chegou a ser levada até a UPA da Vila São Sebastião, mas não resistiu. (Foto: Divulgação)
Vítima chegou a ser levada até a UPA da Vila São Sebastião, mas não resistiu. (Foto: Divulgação)

Após ser notificada de que um homem se encontrava em óbito por esfaqueamento na UPA da Vila São Sebastião, em Senador Canedo, a Polícia Militar (PM) foi acionada e, após diligências, descobriu que o próprio enteado da vítima tinha sido responsável pelo crime.

Entretanto, antes disso, familiares tentaram diversas vezes ludibriar os policiais sobre o que teria ocorrido de fato. Na unidade de saúde, inclusive, um familiar teria inventado uma história de que a vítima teria chegado em casa esfaqueada, se limando de qualquer informação à respeito.

Mas, munidos das informações do falecido, identificado como João Lopes de Souza, de 49 anos, foram até a residência da irmã dele, na madrugada deste domingo (23).

No local, os policiais se depararam com uma faca na lixeira do lote vizinho, sendo que a proprietária do imóvel inicialmente negou a entrada da equipe, alegando que o suspeito não estava no local.

Porém, desconfiados, os militares deram prosseguimento com o adentramento tático e localizaram, no interior da residência, o enteado da vítima, de 18 anos, que confessou ter esfaqueado o padrasto.

Ele relatou aos militares que cometeu o crime em defesa da mãe, que estaria sendo agredida pela vítima momentos antes.

Assim, o jovem foi até a cozinha , pegou uma faca e desferiu dois golpes no padrasto, um próximo ao umbigo e outro na altura da costela.

Durante a confusão, a mãe dele também chegou a receber um corte na mão, após tentar separar a briga. A família ainda contou que tentou levar a vítima até um posto de saúde, mas que o mesmo veio a óbito.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante e o caso seguirá sendo investigado pelas autoridades.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade