Vila Nova consegue reverter desvantagem, supera Anápolis e é campeão goiano
Final foi disputada no Estádio Serra Dourada, após jogo de ida em Anápolis, no Jonas Duarte


Em um jogo marcado por mudanças no protagonismo, com o primeiro tempo dominado pelo Anápolis, o Vila Nova conseguiu realizar o improvável e venceu a final do Goianão por 3 a 0, na noite deste domingo (30).
Embalada pelos mais de 35 mil presentes, a equipe goianiense voltou do segundo tempo em outro ritmo, encontrando o Galo apático e conseguindo um gol por volta dos 17 minutos.
A partir daí, o volume de jogo do Tigrão cresceu e o bom momento culminou no segundo gol, que confirmou o empate e obrigou o Anápolis a fazer alterações no time.
Apesar das mudanças, que até proporcionaram algumas chegadas perigosas, o Galo não conseguiu converter. Já nos acréscimos, em um ataque pela lateral direita, o Vila Nova conseguiu o terceiro gol, em um chute que desviou no zagueiro e desarmou o goleiro Paulo Henrique.
Assim, o time de Ângelo Luiz, que fez uma campanha histórica, acabou caindo na última prova e ficou em segundo lugar, não sendo páreo para o time do treinador Rafael Lacerda. Com isso, o Tigrão foi o grande campeão do Goianão 2025, após 20 anos sem vencer.
Quem esperava uma releitura de 1965, último título do time anapolino, também sobre o Colorado, acabou vendo um cenário bem diferente.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!