Goiânia vai ganhar complexo inovador com primeira praia para prática de surf do Centro-Oeste
Novidade deve surpreender fãs do esporte aquático, implementando tecnologia inédita em Goiás
Prometendo inovar no urbanismo, Goiânia deve inaugurar, nos próximos anos, um complexo especial com atmosfera praiana, lagoas de ondas e outros atrativos.
O projeto, comandado pela Flamboyant Urbanismo, tem como principal objetivo proporcionar uma experiência genuína de surf em pleno Cerrado goiano, utilizando tecnologia Wavegarden.
A empresa, responsável pela técnica de criar ondas artificiais, é dedicada à pesquisa, design, fabricação, instalação e operação de sistemas de geração de ondas de classe mundial e lagoas de surf.
- Adolescente é agredido com socos durante discussão dentro de unidade socioeducativa em Anápolis
- Homem morre após colisão entre carro e caminhão na GO-330, entre Anápolis e Leopoldo de Bulhões
- Justiça de Goiás condena Facebook a pagar multa de R$ 10 mil e indenização após omissão em golpe do falso advogado
A marca, que tem sede na Espanha, é líder no setor, sendo conhecida por desenvolver uma série de avanços e patentes neste mercado, se destacando como principal referência em ondas artificiais dinâmicas.

Praia da Grama, em São Paulo, é um projeto da Wavegarden. (Foto: Divulgação/Wavegarden)
Ainda sem data ou bairros definidos, o empreendimento já está oficializado, sendo que a parceria com a empresa especializada foi assinada ainda neste mês de abril. A expectativa é que o endereço do empreendimento seja anunciado em breve – prometendo um conceito inédito no Centro-Oeste.
Embora as informações sejam preliminares, o Flamboyant Urbanismo promete trazer ‘ondas surpreendentes’, que devem viabilizar o acesso ao esporte — geralmente praticado no mar.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!





