Manipulação de partidas de futebol: operação em Goiás mira jogadores, treinadores e dirigentes de clubes
Mandados de prisão e busca e apreensão ocorrem também em outros cinco estados
Cerca de 16 medidas judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, estão sendo cumpridas na manhã desta quarta-feira (09), por meio de uma megaoperação da Polícia Civil (PC) de Goiás.
Ao todo, pessoas de seis estados brasileiros estariam envolvidos nas diligências, que investigam uma organização criminosa suspeita de manipular resultados em partidas de futebol.
Segundo o inquérito, comandado pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo teria movimentado mais de R$ 11 milhões de forma fraudulenta.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
As investigações indicam que os suspeitos utilizavam até mesmo plataformas de aposta, por meio de um esquema elaborado com uma estrutura hierárquica que consistia em financiadores, intermediários e executores.
Até mesmo jogadores, treinadores e dirigentes de clubes estariam envolvidos na ação criminosa, sendo que os mandados cumpridos nesta manhã de quarta-feira (09) também foram direcionados a eles.
Mais informações a qualquer momento.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!






