Alerta para tempestades isoladas e rajadas de vento de até 60km/h em Goiás; veja cidades
Combinação de calor e umidade favorecem formação de chuvas intensas em todas as regiões do estado


Neste sábado (12), os goianos devem estar preparados para lidar com chuvas intensas, que podem atingir todas as regiões do estado.
Segundo o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há alerta para ocorrência de precipitações com volumes que podem variar entre 20 a 30 mm/h ou 40 mm/dia, acompanhadas de ventos de até 60 km/h.
As regiões Norte e Leste devem registrar os maiores acumulados do sábado, com 25 mm cada. Na sequência aparecem as regiões Oeste e Central, ambas com 15 mm. Já a Sul registra 12 mm e a região Sudoeste fecha com 10 mm.
Entre os municípios listados, Cristalina apresenta o maior volume pluviométrico previsto, com 15 mm. Em seguida, Anápolis, Ipameri, Santa Helena e Cocalzinho devem registrar 12 mm.
Goiânia, Porangatu, Formosa, Firminópolis, Palminópolis, Minaçu e Morrinhos seguem com previsão de 10 mm. Outras cidades com volume significativo de chuva são Ceres e Goianésia, com 9 mm.
Já Itumbiara, Luziânia, Ouvidor, Mineiros, Davinópolis, Rubiataba, Palmeiras de Goiás, Caiapônia, Iporá, Araguapaz, Montes Claros e São João da Paraúna devem registrar 8 mm.
Com previsão de 7 mm estão Goianira, Três Ranchos, Aruanã, Flores de Goiás, Doverlândia, Lagoa Santa e Rio Quente. Por fim, os menores volumes de chuva são esperados para Catalão, Jataí e Rio Verde, com 5 mm cada.
Se tratando de temperaturas, as regiões Norte e Oeste apresentam os números mais elevados, com máximas de 34 °C e mínimas de 22 °C, seguidas pelo Leste, com máxima de 33 °C e mínima de 15 °C.
As regiões Central e Sul e Sudoeste devem variar entre 32 °C e 17 °C, enquanto que a Sudoeste deve ficar entre 32°C e 18 °C.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!